Terapia Breve é a aplicação de uma ou mais técnicas terapêuticas de um ou mais métodos combinados entre si para devolver rapidamente o bem-estar do paciente em crise. Pode ser Neurociência combinada com Hipnose ou Psicoterapia (conversação) finalizada com um profundo relaxamento, acrescentando uso de florais, dentre outras.
Milhares de estudos já realizados apontam para essa modalidade de terapia como uma solução que traz bons resultados. Em média 3 a 4 sessões são suficientes para elevar a autoestima, aumentar a chance de sucesso na tomada de decisão, sanar dúvidas ou provocar as emoções mais enraizadas no subconsciente, ajudando a entender as verdadeiras causas do problema.
A maior dificuldade é você reconhecer que precisa de ajuda e se permitir. Quanto mais você negar isso, mais estará se prejudicando e prejudicando (de uma forma ou outra) os que convivem com você. Vencida essa barreira, tudo irá fluir melhor. Acredite.
E se você que está lendo é pai ou mãe de criança, adolescente ou jovem que enfrenta algum problema, deixo aqui um recado: não menosprezem os sentimentos deles. Invistam em seus filhos e no bem estar de sua família. Isso irá repercutir na saúde deles, no desempenho escolar e, futuramente, em seus relacionamentos e em suas carreiras. A vida é somente uma e não deve ser negligenciada, sob pretexto algum.